Por: Alan Sardou
Patrick Mahomes e Travis Michael Kelce, ambos do Kansas City Chiefs, são alguns exemplos de atletas cristãos da liga que estarão na partida realizada nesta sexta-feira no Estádio do Corinthians a partir das 21h (horário de Brasília) que terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada), SporTV (TV fechada), CazéTV (YouTube), GE, TV (streaming) e Disney+ (streaming).
Em expansão, a NFL aposta estrategicamente no Brasil com o objetivo principal de globalizar a marca. Luiz Martinez, Gerente Geral da Liga no Brasil, explica que o interesse pelo Brasil se baseia no tripé, tamanho da população, cultura esportiva e o comportamento da torcida brasileira, especialmente no mundo digital. Atualmente, 35% da população brasileira se diz Fã do Futebol Americano. Isso corresponde a 41 milhões de brasileiros. Um número representativo que mostra a expressiva evolução de 310%, e a conquista 31 milhões de novos fãs nos últimos dez anos.


Os jogadores Cristãos da Liga, não abrem mão de usar o prestígio que tem para anunciar e professar a fé. Durante competições ou entrevistas, costumam dedicar suas vitórias a Deus e o apontá-lo como principal motivação para superar limites e conquistar títulos. Recentemente, o treinador do Baltimore Ravens, John Harbaugh, apareceu orando o Pai Nosso com os jogadores no vestiário. Após a oração, o treinador fez questão de dedicar a vitória na NFL ao Senhor Jesus Cristo, e declarou, “A Deus seja a glória”.